terça-feira, 25 de maio de 2010

Exercício



Mais um exercício incentivando o pressing na marcação. Além de trabalhar a resistência especial, promove inúmeras contrações excêntricas otimizando, desta forma, a força específica do jogador de futebol.

Vamos ao exercício: Formam-se 3 equipes. A equipe verde ficará no meio, e desta sairá somente um jogador (A) para tentar tomar a posse de bola. Enquanto isso, a equipe vermelha tenta passar a bola por todos os seus jogadores antes de enviar ao outro lado do campo. Conseguindo esse feito quem irá pressionar desta vez será o jogador (B) e assim sucessivamente. Acontecendo a tomada da posse pelo jogador (B) por exemplo, o treinador colocará uma bola para o lado oposto do campo, e o jogo continua com o jogador (C) tentando desta vez a retomada. Cada equipe passará pelo centro 3 vezes (rodízio) por um período de tempo de 1'30'' em cada passagem.
Até o próximo post! Abraços!!!

sábado, 8 de maio de 2010

Exercício para o pressing e resistência especial


Este exercício visa estimular o treinamento do pressing sobre o adversário. Jogam duas equipes a dois toques, a cada passe efetuado o jogador terá que se deslocar até um dos cones que está fora da área de jogo e retornar o mais rapidamente possível. Durante esse percusso este atleta estará "fora do jogo" deixando, com isso, a sua equipe em inferioridade numérica. Este trabalho envolve um grande número de contrações excêntricas e desenvolve de maneira ótima a resistência especial do jogador de futebol.
Espero que tenham gostado e até o próximo post!
Gilterlan Ferreira - Preparador Físico de Futebol - CREF 001193-G/RN. Tecnologia do Blogger.