Exercício
O gesto somente faz sentido na harmonia com o contexto; não tem valor em si mesmo. Caso contrário o executante torna-se um desequilibrador sim, mas da própria equipa. (Bento, 2005).
---------------------------------------
Depois de muito tempo sem atualizar esse espaço, peço permissão à todos para aventurar-me em mais uma postagem. Desta feita, trago este exercício simples porém bem objetivo. Lembrando sempre que a implantação de toda e qualquer tarefa deve estar em íntimo contexto com o modelo de jogo da equipe e consequentemente com o que pretende seu treinador.
Bem, vamos ao exercício...
Como podemos ver na gravura o Jogador A (azul) inicia o exercício passando a bola para o Jogador B. Este, por sua vez passará a bola para o lateral que encontra-se na margem do quadrado. A e B aceleram para receber o cruzamento e finalizar a gol. O exercício recomeça do outro lado seguindo a mesma mecânica. Como variação posso acrescentar defensores.
Por mais simples que possa parecer, esse exercício, bem executado, garante uma boa dinâmica de movimentações e principalmente aprimoramento da técnica e posicionamento tático.
Espero que tenham gostado e espero atualizar mais assiduamente esse canal de diálogo do qual estava morrendo de saudades. Abraço a todos!